quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Aquela "Julieta"

(*) Aquela “Julieta” armadilhou-me o coração
Numa inesquecível noite quente de verão
Onde trocamos loucos beijos de ardente paixão
Onde sem medos, desafiamos toda a nossa imaginação
Aquela “Julieta” prometeu-me dar-me o seu coração
Colocando apenas para isso, uma simples condição:
Eu teria que ama-lo até à minha inevitável extinção.
Então eu, sem nenhumas hesitações, aceitei a sua condição
E num verdadeiro Romeu ela, logo transformou-me então.

Hoje da “Julieta” só me resta uma maravilhosa recordação
O seu belo sorriso carregado, da mais irresistível sedução
E das suas doces palavras envoltas em carinho e ardente paixão.
Pois ela, nessa mesma noite se esfumou misteriosamente na escuridão
Desaparecendo sem dar-me sequer, o seu prometido coração
Deixando este infortunado Romeu, na mais profunda desolação.
E agora;
Só me resta aos poucos tentar, desarmar este meu explosivo coração
Para ver;
Se não corro risco de provocar uma enorme e devastadora explosão
Que irremediavelmente faria desaparecer, aquela inesquecível aparição
Que eu há muito guardo;
Daquela “Julieta” que numa noite quente de Verão…
Sem eu dar por isso, armadilhou-me para sempre, este errante coração.

*Memorias de um marinheiro, encalhado na “Ilha da solidão” de apollo11 (Brevemente)

Amândio Soares (apollo11)


"Después de un invierno malo;
Una mala primavera
Dime porqué estás buscando;
Una lagrima en arena…"

Fito y Fitipaldi en:
Soldadito marinero
Álbum: (A tu lado)
2003

1 comentários:

Anônimo disse...

Um texto mesmo lindo apollo11!bjs
da sua fã nunero 1

Postar um comentário