quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Eu não sei...

Eu não sei;
Porque amo eu, as estrelas?
Aquelas azuis e tremeluzentes… com o teu cristalino olhar.
Porque amo eu, o ruído das ondas do mar?
Aquelas suaves… como o teu tão terno falar.
Porque amo eu, as rosas amarelas?
Aquelas tão perfumadas… como a fragrância primaveril, da tua pele.
E que eu desejaria, nesse teu perfume, meus loucos sentidos afogar.
Eu não sei;
Porque amo eu, as folhas do Outono?
Aquelas doiradas… como a cor, dos teus encaracolados cabelos.
E que eu, com os meus irrequietos dedos, adoraria brincar.
Porque amo eu, as framboesas?
Aquelas vermelhas… como os teus finos e sedutores lábios.
E que eu almejo noite e dia, sofregamente beijar.
Porque amo eu, as noites?
Aquelas tão silenciosas… como o teu, sereno respirar.
E que eu, gostaria através dele, teus segredos poder desvendar.
Eu não sei;
Porque amo eu, as tempestades?
Aquelas imprevisíveis… como a tua inconstante forma de estar
Ora demasiado snobe, ora tão humilde, como a ténue luz do luar.
Porque amo eu, as montanhas?
Aquelas tão íngremes… como o teu, enigmático e distante olhar.
E que eu adorava um dia, o poder decifrar e até mim, o aproximar.
Porque amo eu, as pombas brancas?
Aquelas que voam livremente… como tu talvez, venhas um dia a voar
Para os céus da felicidade, poderes assim comigo eternamente planar.
Eu não sei;
Porque amo os sonhos!
Aqueles tão quiméricos… com os de um alienado amante
Que tão estupidamente teima neles, todavia acreditar!

Mas…
Talvez eu saiba;
Porque gosto tanto assim de amar.
Sim!
Porque o amor…
É a única coisa por enquanto, que na luz da vida, ainda me faz cegamente acreditar!


Amândio Soares (apollo11)

0 comentários:

Postar um comentário