domingo, 29 de novembro de 2009

Obrigado! Carlinha...











Conheço uma jovem muito simpática e exímia artista

Com o único senão, de ela ser, uma ferrenha portista

Mas o que importa é que ela, tem umas mãos tão especiais

Para efectuar lindos e preciosos trabalhos manuais

Ela ornamenta pequenos objectos de madeira

Alguns dos quais, que lhe dão imensa trabalheira

Mas que todos eles, quando então finalizados

Deixam toda a gente, verdadeiramente encantados

Ela também é uma estudante muito aplicada

Gentil, sociável, alegre e sempre a todos muito dada

Ela… um certo dia

Passou a ler e a gostar imaginem… sim! De poesia

Quando ela, uns singelos texto deste seu tio poeta leu

E que ele, imensos e lindos elogios, logo dela recebeu

Desde então, eu conquistei uma fã incondicional

Tornando-se mesmo, numa autêntica agência promocional

Divulgando a todos os seus conhecidos, por mero prazer

Os singelos textos que este seu tio poeta, costuma escrever

Eu...

Costumo dizer que, escrevo apenas por simplesmente gostar

E não, para me tornar famoso ou algum prémio, vir a conquistar

Mas afinal… embora eu, famoso saiba que nunca o serei

No entanto… um lindo e valioso prémio, eu sem contar já conquistei

Um troféu em forma do teu lindo e tão dedicado coração

Todo ele, ornamentado com bonitas palavras, de pura admiração

O qual eu hoje… aqui te agradeço, na mais profunda comoção

E para terminar…

Deixa-me um pequeno conselho te dar

Não deixes nunca, de lindas poesias de outros autores também leres

Pois nelas, sempre encontrarás motivos, para feliz sempre seres.

Obrigado!

Carlinha…

(Se te prometi… eu não podia deixar… de naturalmente cumprir.)


Mil poéticos e carinhosos beijinhos…

Deste teu tio que muito orgulho e admiração tem por ti.

Dedicado a Carla Sofia que, para além de ser minha sobrinha, também é, uma fã verdadeiramente muito especial para mim.



Escrito em Birmingham (Reino Unido) a 25-11-09

Postado em Rouen (França)

Imagem retirada do site: http://sofi-arte.blogspot.com/

Amândio Soares (apollo_onze)


1 comentários:

Carla disse...

OBRIGADA
Não merecia nada disto...
Tio surpreende-me a cada dia que passa, mas nada que eu já não tivesse a espera sempre soube que era uma pessoa muito inteligente.
O poema esta maravilhoso e claro que para mim e muito importante e o melhor xD
Obrigada acima de tudo por teres visto o lado bom que há em mim !
Beijinhos desta tua sobrinha que admira-te muito !

Postar um comentário